quinta-feira, 18 de agosto de 2011

margarida de feltro ll

Margarida de feltro



Apenas recortando o feltro com um molde, montando e passando uma costura simples você tem uma florzinha muito bonita e charmosa para usar em vários locais.


Material Necessário

  • Tesoura
  • Feltro
  • Molde
  • Linha
  • Agulha

Como fazer a margarida de feltro

 O primeiro passo é fazer a parte central, o miolo da florzinha. Pegue um pedaço de feltro amarelo e corte em forma de círculo. Na foto acima foi usada uma pérola no meio para dar o volume. Você pode usar qualquer objeto circular para dar esse efeito. Coloque o objeto circular no feltro e costure para prender.


 Após fazer o miolo, corte o feltro de outra cor utilizando o molde disponibilizado mais abaixo. Corte uma tira maior, com cortes maiores  e mais espaçados e uma tira menor, com cortes menos espaçados.



Pegue a tira recortada com a ajuda do molde e começa a enrolar em volta do miolo central. Faça como mostrado na foto acima e vá costurando enquanto enrola. Primeiro você deve enrolar a tira menor.


 Assim que terminar de enrolar a tira menor, comece a enrolar a tira maior. Enrole-a até o fim e arremate a costura. Assim estará pronta a sua margarida de feltro.

Molde



idéia foi retirada do site How Joyful: 
leia mais: http://www.revistaartesanato.com.br/feltro-e-eva/margarida-de-feltro-com-molde-passo-a-passo/08#ixzz1VR6gAVQa

Painel Detetive prédio azul