quarta-feira, 17 de agosto de 2011

almofada feltro de flor

Almofada de Flor
Materiais:

1/2 metro de feltro da cor da sua flor ,
pedaços amarelos para o centro e verde para as folhas. 
Tesoura
Pistola de cola quente

INSTRUÇÕES:

1. Corte dois círculos de feltro. O tamanho é  você quem decide. Aqui foi usado uma tigela grande e esses círculos tem cerca de 35,5 cm. Costure (ou use cola quente) ao redor das bordas, deixando uma abertura para enchimento. Em seguida, usando um pedaço de giz ou caneta de marcação, trace um círculo menor para o centro da sua flor e três anéis adicionais para fazer um design . Essas diretrizes ajudarão a você colocar suas pétalas. 

2. Cortar quatro formas de folhas.Em seguida, costurar as folhas em conjunto ao longo das bordas externas e adicione nervuras. (Você também pode apenas usar cola quente nas bordas e desenhar as veias do tecido com tinta ou marcadores). 
 3. Adicionar enchimento na sua almofada e fechar a abertura.Então, use uma tesoura para aparar as arestas da almofada.
4. Usando cola quente, coloque as pétalas até a borda da sua almofada.
 5. Cortar um monte de pétalas (Você vai precisar de umas 50 a 60 pétalas mais ou menos).Você pode cortá-las no formato e tamanho que quiser,disso vai depender a aparência da sua flor. Aqui tem em dois tamanhos, pétalas maiores para a parte de fora e menores para o centro.
 6. Começando no anel externo do traçado , comece a colagem. É melhor ir colocando cola em uma por uma.



 7. Uma vez que a linha externa está completa, começar a trabalhar no próximo anel de pétalas. Aqui foi adicionado mais um pouco de cola quente para cada pétala para ajudar a segurá-la para baixo e cobrir a linha onde o primeiro anel de pétalas foram anexadas.

 8. Continuar a acrescentar pétalas até que sua flor esteja completa.Aqui foram usadas pétalas maiores para o exterior duas linhas, uma mistura de grandes e pequenas para a próxima linha, e todas as pétalas pequenas para a linha interior.
 9. Cortar alguns círculos para criar o centro de sua flor. Para cada círculo, adicionar um pouco de cola quente no centro e esmagar-la para fazer um formato e anexá-las no centro da sua flor para preenchê-la



Fonte:http://cometogetherkids.blogspot.com



Boneco espantalho